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Evento

Move o Gênero na América Latina

May 20, 2025
17:15
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Programação

23 de maio de 2025

14h - 15h45min - MR 1 | Mulheres e poder no Ensino Superior
Maria Cecilia Arrarte - (UDELAR e Universidad La Plata - Bolsista Move La América CAPES)
Carolina Bergmann (IFC - egressa do PPGICH)
Morgani Guzzo (pós-doc INCT Caleidoscópio PPGICH)
Roselane Neckel (LEGH - ex-reitora UFSC)
Coordenação: Joana Pedro (LEH - PPGICH UFSC)

16h15min às 18h30min | MR 2 Futebol e gênero na América Latina
Caroline Almeida (ex-posdoc PPGICH/INCT Futebol)
Marcos Vinicius Ferreira Correa (doutorando PPGICH/INCT Futebol)
Rita Lorena Arambuena (ILFyA-UNSE/UNLP - Beca Move La América/Bolsista Move La América CAPES/INCT Futebol)
Thais Almeida (doutoranda PPGICH/INCT Futebol)
Vanrochris Vieira (ex-pos-doc PPGICH/INCT Futebol)
Sibelle Barbosa (Move la América/Doutoranda PPGICH/INCT Futebol)
Coordenação: Carmen Rial (PPGICH/INCT Futebol)

6 de junho de 2025

14h às 15h45min | MR 3 Ativismos Feministas e LGBTQIA+ na América Latina
Renata Kiefer (Universidad de Entre Rios - Bolsista Move La América CAPES)
José Augusto Miranda (Pós-doc PPGICH UFSC)
Guilherme “Smee” Sfredo Miorando (Pós-doc PPGICH UFSC)
Thatiane Mandelli (doutoranda PPGICH)
Coordenação: Atilio Butturi Junior (UFSC - PPGICH)

16h15min às 18h30min | MR 4 Políticas Trans na América Latina
Cristian Darouiche (Bolsista Move La America CAPES)
Keo Silva (egresso PPGICH)
Ale Mujica (Pósdoc FAPESC PPGICH UFSC)
Coordenação: Miriam Grossi (NIGS-PPGICH UFSC)

Arte de @pedropaulovenzon a partir de F. Centurión.

Sobre o artista [Paraguai]: “Nascido em San Ignacio Guazú em 1962, Feliciano Centurión fugiu da ditadura do militar Alfredo Stroessner migrando com sua família para a Argentina em 1973, onde cresceu e viveu até sua morte em 1996. No início de sua produção, Centurión trabalhou com pinturas em grande formato de teor expressionista agregado a temas populares, ligados ao homoerotismo. Além disso, trabalhava com cores contrastantes e texturas florais nessas composições, introduzindo representações de sua própria visão enquanto um homem gay, e a cultura popular, através do que era considerado decorativo (Lemus, [s. d.]).” (Bezzera & Oliveira,2025, em A Iintimidade como imaginação política: o popular na obra de Feliciano Centurión)

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