top of page

inctfutebol Group

Público·282 membros

Aplicativos de autoconhecimento para coaches funciona?

Há algum tempo comecei a usar o Liven para organizar melhor meus momentos de reflexão e acompanhar meu humor. No início achei que havia muitas funções, mas aos poucos fui entendendo como os registros e as pequenas atividades se encaixavam na rotina avaliação do Liven. O acompanhamento do humor acabou sendo a parte mais útil para mim, porque ajudou a perceber algumas mudanças ao longo do dia e situações que influenciavam meu estado emocional. Como trabalho apoiando outras pessoas, achei importante também reservar um tempo para observar como eu estava me sentindo. Ainda vejo o aplicativo apenas como uma ferramenta complementar, mas o uso frequente tem me ajudado a manter esse hábito de forma mais organizada.

6 visualizações

É comum notar que essas plataformas oferecem diversas funções, o que pode parecer sobrecarregante à primeira vista, mas com o tempo várias pessoas relatam que conseguem tirar proveito do sistema integrado que eles propõem. Também é interessante perceber que muitos usuários valorizam o hábito diário de registrar emoções ou estados de espírito, refletindo depois sobre os padrões que surgem. O que chama atenção é como essa prática de autoregistro cria uma certa disciplina na atenção própria, algo que nem todos conseguem criar sozinhos. Seja no aspecto da presença, da regulação emocional ou da clareza para o trabalho com clientes, a experiência com esses aplicativos parece se consolidar como um complemento importante à rotina de coaches e quem busca autodescoberta. É também notável como cada pessoa adapta o uso dessas ferramentas ao seu contexto específico, destacando a flexibilidade dessas soluções para diferentes perfis.

bottom of page