top of page
WhatsApp Image 2024-04-23 at 07.47.06.jpeg
Screenshot 2024-05-15 at 10.50.26.png

📢 No próximo mês, dia 22 de abril (segunda-feira), daremos sequência aos webinários, mediado pelo Prof. Dr. Cristiano Mezzaroba(UFS) e pelo Prof. Dr. Daniel da Conceição (NEPESC/UFSC), convidado da vez será o professor de Educação Física e experiente ex-árbitro Márcio Chagas, discutindo o tema "Arbitragem de Futebol e racismo no Brasil" .

📺 A transmissão será ao vivo pelo Youtube! 🎥

📣📆 Na segunda-feira (25), às 19h, não perca! Em parceria com o @gefut_ , teremos uma conversa imperdível mediada pelos Prof. Dr. Ricardo da Silva (UFMG) e Prof. Dr. Cristiano Mezzaroba (UFS), com participação especial do Prof. Dr. Renato Machado Saldanha (UFPE) discutindo a temática "Torcidas e torcedores de futebol no Brasil" ⚽️🇧🇷 Não fique de fora! A transmissão será ao vivo no Youtube.

Nós também estaremos no @fazendo_genero de 2024 com as pesquisadoras @carolsalma e @mari.pisani 
coordenando o Simpósio Temático "Diálogos Interseccionais: Gênero, Sexualidade e Corporeidades no Universo do Futebol".


Este Simpósio Temático se origina a partir dos trabalhos desenvolvidos no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Estudos do Futebol Brasileiro, especificamente da atuação das(os) pesquisadoras(es) vinculadas a linha "Futebol de mulheres, de indígenas, paralímpico e LGBTQIA+”.

O futebol, para além do fenômeno midiático, tem a capacidade de mobilizar milhões de pessoas ao redor do mundo, bem como fomentar diversas discussões dentro e fora dos campos e gramados. Este pode ser considerado o esporte mais popular no mundo e, dessa forma, a arena futebolística tem sido palco para intensos debates que dialogam a partir das teorias e teóricas que se organizam em torno dos Estudos de Gênero. Nos últimos anos houve aumento significativo dos trabalhos e das reflexões sobre futebol que abordam e resgatam questões como homofobia, transfobia, misoginia, desigualdade de gênero, futebóis de mulheres e LGBTQIA+, torcidas feministas, entre outros assuntos.

Participe en el I Seminário Interno en este enlace: 

https://www.youtube.com/@INCTFutebol/streams

Fecha: 05 de Octubre de 2023
Lugar: Remoto, via Canal de Youtube @INCTFutebol

Inscripción: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGJE9pcJN5yiHK63G6gO6TGN8Duyo_zF7Md77zY9PUL_12nw/viewform 

 

El evento contará con certificado de participación para los asistentes.

Historia y Sociología crítica del fútbol: estudios y perspectivas científicas en Francia, Brasil y Uruguay

Enlace para participación: https://meet.google.com/wsy-arhh-pzx

Transmisión por Youtube a través del enlace: https://www.youtube.com/live/KnpLlzjY6gY?si=-VhWZ13t93moKubg

Haz clic en la imagen para ingresar al webinar
bottom of page